sábado, 31 de março de 2012

Inter pronto para encarar o Canoas


Ao som dos cânticos da torcida, o Internacional fez na manhã deste sábado (31/03) o último trabalho de preparação para a partida diante do Canoas, amanhã, pela penúltima rodada da Taça Farroupilha. Debaixo de sol forte, os jogadores fizeram um rachão sob a observação de Dorival Júnior.


Volantes Tinga e Bolatti estão relacionados para a partida

O treinador colorado tem três desfalques para este jogo: os argentinos D’Alessandro, Guiñazu e Dátolo, que se recuperam de lesão e trabalharam com o departamento médico.

Por outro lado, Dorival poderá contar com os retornos do volante Tinga e do lateral Nei, que treinaram bem durante a semana e estão prontos para confronto no Beira-Rio.



Artilheiro Leandro Damião está pronto para mais um desafio

Logo após o treino os jogadores seguiram para a concentração. O Inter enfrenta o Canoas domingo, às 16h. O Colorado é líder da chave 1, com 13 pontos, e vem de um empate sem gols diante do Lajeadense. Já o time da Região Metropolitana ocupa a segunda posição, com 9 pontos, e também vem de um empate sem gols, diante do Ypiranga.

Jogadores relacionados
Goleiros: Muriel e Renan;
Laterais: Nei e Fabrício;
Zagueiros: Bolívar, Rodrigo Moledo, Índio e Jackson;
Volantes: Tinga, Elton, Bolatti, Sandro Silva;
Meias: João Paulo, Jajá, Fred;
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Gilberto, Marcos Aurélio.

terça-feira, 27 de março de 2012

Damião apaga 'nervosismo' por seca e comemora retorno da artilharia Centroavante já marcou 12 gol em 14 jogos na temporada


Leandro Damião marca contra o São José (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Leandro Damião marcou duas vezes contra o São José (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Aquele Leandro Damião do início do ano que tentava, arriscava, cabeceava e a bola teimava em não entrar já não existe mais. Confiante, o centroavante colorado voltou a ser aquele camisa 9 decisivo. Na tarde deste domingo, marcou duas vezes na goleada de 3 a 0 em cima do São José.

A falta de gols incomodava Damião, o irritava. Após o jogo deste domingo, realizado no Complexo Esportivo da Ulbra, o atacante admitiu que “ficava nervoso” quando a bola não entrava.

- Eu ficava nervoso, toda hora chutando e o goleiro defendendo. Mas eu sabia que uma hora a bola ia entrar. Agora preciso manter a mesma pegada no Gauchão e na Libertadores – disse, logo após a partida.

Na temporada, já são 12 gols em 14 jogos. São sete gols no Gauchão e cinco na Libertadores. Mas Damião divide os louros com o restante do grupo. Segundo ele, o time está criando mais.

- Eles estão criando muito, estou tendo oportunidades. Isso é importante, saber que o grupo está qualificado e ajudando. O bom momento é do grupo inteiro - destaca. - Temos que manter isso. Precisamos buscar este título, não ganhamos o primeiro turno.

Boa fase faz Dátolo sonhar com seleção argentina em 2012 Meia sabe que necessita seguir bem no Inter para chamar atenção de Alejandro Sabella


Dátolo gol Internacional (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)Dátolo já marcou cinco gols pelo Inter
(Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)
Autor de cinco gols em 10 jogos pelo Inter, o argentino Jesus Dátolo conseguiu adaptação relâmpago ao time de Dorival Júnior. As boas atuações fazem com que o atleta já almeje um passo maior: voltar à seleção argentina em 2012.

Para chamar atenção do técnico Alejandro Sabella, Dátolo sabe que precisa seguir bem no time gaúcho e manter a regularidade.

- É a minha meta ter uma chance, mas tenho que seguir rendendo. Tomara que possa continuar jogando no mesmo nível e ter uma chance - disse, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

O argentino já recebeu o reconhecimento dos colegas de time, como Nei. Ao ser questionado sobre as diferenças entre Dátolo e D’Alessandro, o lateral-direito disse que ambos são “craques”.

- Eles têm a mesma característica. Se jogar os dois juntos, é o homem (Dorival) quem vai decidir. Nosso esquema de jogo é entorno deles. Os dois são craques, com muita qualidade. Quando os dois estão bem, é difícil segurá-los - avalia Nei. 
Dátolo foi convocado duas vezes por Diego Maradona em 2009, quando atuava pelo Napoli. Em duas partidas, marcou dois gols. Um deles contra a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, na derrota por 3 a 1, em Rosário.

domingo, 25 de março de 2012

Inter vence o São José e segue com 100% de aproveitamento


O Internacional venceu o São José neste domingo por 3 a 0 e manteve a liderança do Grupo 1 no Segundo Turno do Gauchão. Damião (2) e Dátolo marcaram os gols colorados. Na próxima rodada, quarta-feira, o time enfrenta o Lajeadense, em Lajeado.

Damião comemora um dos seus dois gols na partida
Time com novidades
O Inter foi a campo sem alguns titulares como Índio, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro. Com isso, Bolívar, Élton, João Paulo e Dátolo começaram a partida. O jogo foi realizado na Ulbra porque o Beira-Rio estava ocupado para o show de Roger Waters.
Gol de Dátolo cedoO time colorado foi à frente cedo. Com sete minutos já tinha tentado quatro conclusões. A melhor delas, aos 7min, originou o primeiro gol do jogo. Damião recebeu na área e chutou rasteiro e cruzado, o goleiro Tiago Volpe soltou e Dátolo empurrou para as redes. Foi o quinto gol do argentino com a camisa colorada, o quarto no Gauchão.

Dátolo está marcando o primeiro gol da partida em Canoas
Chances desperdiçadas
A equipe seguia melhor e criava mais chances para ampliar. Aos 15min, João Paulo deu belo lançamento para Dátolo, na área, que tentou encobrir o goleiro, mas a zaga salvou de cabeça, e a bola sobrou para o goleiro. Aos 17min, João Paulo arrancou em velocidade do campo do Inter até a entrada da área, em grande jogada, e chutou rasteiro ao lado do gol. Bela iniciativa do garoto. Em seguida, Elton soltou uma bomba de fora da área e o goleiro defendeu com dificuldade.
Atacantes quase ampliamAos 21min, Dagoberto driblou o marcador e chutou forte ao lado do gol com perigo. Dois minutos depois, o mesmo Dagoberto fez fila, passou por três e foi derrubado na área. O juiz nada marcou. Aos 25min, Kléber foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Damião concluir por cima. Aos 27min, Damião fez linda jogada na área e passou para Tinga que concluiu, a bola desviou na defesa e foi pra escanteio.
São José começa a ameaçarAos 31min, Francisco Alex chutou forte da entrada da área e Muriel fez defesa segura, sem dar rebote. Um minuto depois, o Inter respondeu com Dátolo, que deu grande lançamento para Damião, que entrou na área e concluiu para defesa salvadora de Tiago Volpe. Aos 34min, Cléber cobrou falta com veneno para outra boa defesa de Muriel. E aos 39min, Anderson Pico pegou rebote na entrada da área e concluiu por cima do gol.
Gol-relâmpago na segunda etapa
O segundo tempo começou com um gol quase instantâneo para o Inter. Aos 55seg, Nei recuperou a bola na lateral, tocou em João Paulo, que achou Leandro Damião na intermediária. O centroavante ajeitou e chutou com força no canto, marcando um belo gol. Aos 7min, Dagoberto arriscou colocado de fora da área e Tiago Volpe salvou com boa defesa.
Quase golaço de bicicletaAos 16min, o Inter quase ampliou em um lance lindo. Dátolo cruzou da esquerda, Damião matou de costas para o gol e deu uma linda bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol, que pena! Aos 21min, saiu Tinga para a entrada de Bolatti. Aos 27min, Jajá foi a campo na vaga de João Paulo. Aos 33min, Dátolo, um dos destaques da partida, deixou o campo muito aplaudido para Marcos Aurélio entrar em seu lugar.
Mais chances e mais um gol
Aos 35min, Dagoberto deu lindo passe para Jajá, na área, que girou e chutou fraco para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, Cléber acertou um chutaço em cobrança de falta e a bola tocou no travessão de Muriel. Aos 45min, Jajá fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Aurélio, na área, que ajeitou até Damião concluir com força e marcar o seu segundo jogo na partida. Damião já tem sete gols no Gauchão e briga firme pela artilharia da competição. Aos 48min, Vagner cabeceou forte para tentar descontar, mas Muriel fez defesa salvadora garantindo o resultado.
Vozes Coloradas"Temos que buscar aumentar o nosso padrão de jogo nestes jogos para estarmos bem preparados para os confrontos decisivos que teremos pela frente", avaliou Dagoberto.
"Temos que manter uma sequência boa para dar confiança ao time", afirmou Nei
"Vim para o Inter para ajudar o time e estou conseguindo, oxalá consiga manter isto", projetou Dátolo.
Internacional (3)
Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kléber; Elton, Tinga (Bolatti), João Paulo (Jajá) e Dátolo (Marcos Aurélio); Dagoberto e Damião.
Técnico: Dorival Júnior.
São José (0)
Tiago Volpe; Edílson (Fabiano Silva), Glauco, Fabiano Eller e Anderson Pico; Vágner, Leandro Leite, Cléber e Marabá (Taianan); Francisco Alex e Rangel (Adriano).
Técnico: Agenor Piccinin.
Gols: Dátolo (I), aos 7min do primeiro tempo. Damião (I), aos 55seg do segundo tempo. Damião (I), aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marabá, Vágner (SJ), Bolatti (I).
Local: Complexo Esportivo, Canoas.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Vilmar Burini.

sábado, 24 de março de 2012

Inter treina para enfrentar o São José


Após o empate contra o The Strongest, pela Libertadores, o Internacional volta a suas atenções para o Campeonato Gaúcho. Na tarde desta sexta-feira (23/03), o time realizou um trabalho tático no gramado suplementar visando o confronto contra o São José no próximo domingo, pela quarta rodada da chave 1. Já neste sábado ocorreu o tradicional 'rachão', um treino recreativo das vésperas das partidas. Em virtude do show de Roger Waters no Beira-Rio, a partida será realizada no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Leandro Damião (com a bola) participou do descontraído treinamente
O Colorado é líder do grupo com 100% de aproveitamento (nove pontos) e vai em busca da quarta vitória. No treino desta sexta, o técnico Dorival Junior ainda não havia dado indícios do time que começará a partida. O desejo do treinador era ter a mesma equipe que jogou na Bolívia, porém recebeu a avaliação da condição física dos atletas no treino deste sábado para compor a escalação e soube que não contaria com todos.
"Alguns atletas ainda estão sentindo o desgaste do último jogo. Quem tiver condições vai a campo", afirmou Dorival em entrevista coletiva. Índio e Guiñazu são os únicos titulares que enfrentaram o The Strongest e não foram relacionados para este domingo, além de Oscar e D'Alessandro que já estavam fora.

Confira a lista de relacionados para Inter x São José

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Bolívar e Rodrigo Moledo;
Laterais: Fabrício, Kleber e Nei;
Volantes: Bolatti, Elton, Fransérgio, Josimar e Tinga;
Meias: Dátolo, Fred, Jajá e João Paulo;
Atacantes: Dagoberto, Gilberto, Leandro Damião e Marcos Aurélio. 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Na altitude de La Paz, Inter busca empate contra o The Strongest


Por Felipe Silveira
Redação/POA
Fotos: Alexandre Lops
Foi um jogo duríssimo em La Paz, na Bolívia, mas o Inter volta com um ponto importante na bagagem após empatar em 1 a 1 com o The Strongest, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. O Colorado perdia a partida até os 43min da etapa final, quando o atacante Gilberto, que havia entrado no lugar de Dagoberto, igualou o marcador.

Inter, de Dagoberto, lutou até o final no Estádio Hernando Siles
O resultado deixa o Campeão de Tudo na liderança provisória, com sete pontos conquistados em quatro jogos. O The Strongest soma a mesma pontuação, mas é superado no saldo de gols. O Santos tem seis pontos, mas poderá assumir a primeira posição se vencer o Juan Aurich n esta quinta-feira, na Vila Belmiro.
O Inter volta a jogar pela Libertadores no dia 4 de abril, contra o próprio Santos, no Beira-Rio. No dia 19, vai ao Peru enfrentar o Juan Aurich, pela última rodada da fase classificatória.
Altitude de La Paz
O jogo foi disputado na capital boliviana, que está encravada na Cordilheira dos Andes, a mais 3,6 mil metros de altitude. Para minimizar os efeitos do ar rarefeito, o Inter ficou concentrado em Santa Cruz de la Sierra, situada ao nível do mar, até momentos antes do jogo. 
Desfalque de última hora
O meia-atacante Oscar ficou de fora da partida em virtude de uma decisão da justiça paulista, que fixou o restabelecimento do contrato do jogador com o São Paulo, seu clube anterior. Por precaução, o departamento jurídico colorado recomendou que Oscar não fosse escalado, mas estuda entrar com recurso. João Paulo foi o substituto.
Retornos de peso
O Inter contou com o retorno de duas peças fundamentais ao meio-campo: Tinga e Guiñazu, que foram poupados na última partida pelo Gauchão. Por outro lado, D'Alessandro, com uma lesão muscular, desfalcou o time. O Colorado foi a campo com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Tinga, Guiñazu, João Paulo e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião.
Primeiro tempo movimentado
A ideia do Inter era cadenciar o jogo, para não se expor ao desgaste excessivo na altitude, mas quando a bola rolou no Estádio Hernande Siles, percebeu que não seria fácil manter esta postura. A etapa inicial foi disputada em alta velocidade, com os dois times buscando o ataque. O jogo ficou aberto e os jogadores encontravam generosos espaços em campo para criar investidas no plano ofensivo. O Colorado teve boas chances de abrir o placar, mas também foi ameaçado pelos bolivianos.
A 1min30seg, Nei cruzou para a área e Dagoberto quase conseguiu o desvio de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Inter apostava nos avanços pelos lados do campo a partir da boa movimentação de Dátolo, que aparecia tanto pela direita como pela esquerda para tabelar com Nei e Kleber. Aos 8min, Dagoberto recebeu lançamento e avançou até o interior da área, onde tentou o drible e acabiu sendo foi levemente empurrado pelo zagueiro boliviano. O árbitro, no entanto, preferiu na marcar o pênalti, No lance seguinte, Rodrigo Moledo cortou no último instante o chute de González, evitando a finalização do The Strongest.
Aos 15min, João Paulo enfiou a bola entre a defesa adversária e encontrou Dagoberto, que driblou o goleiro e foi até a linha de fundo. Já sem ângulo, o atacante chutou para o lado, mas a bola cruzou toda a área e saiu pela linha lateral. O time da casa respondeu em seguida, com um chute de Cristaldo que foi defendido por Muriel. Aos 23min, Lima arricou de longe e a bola foi desviada pela zaga para escanteio. Um minuto depois, Dátolo chutou e Cristaldo cortou no meio do caminho.
Damião quase marca
Aos 28min, a melhor chance do Inter até então. Marcado por três adversários, Dátolo conseguiu o passe para Damião, que tentou tirar a bola do alcance do goleiro. A conclusão, porém, foi fraquinha, facilitando a defesa de Daniel Vaca. No lance seguinte, em cobrança de falta, Lima soltou uma pancada que Muriel espalmou para o lado. González tentou aproveitar o rebote, mas foi atrapalhado por Nei. Aos 34min, Kleber cruzou fechado da esquerda e Vaca se atrapalhou todo para fazer a defesa. A bola escapou da sua mão, mas  ele conseguiu se recompor e a agarrou em definitivo. Aos 36min, Dagoberto fez grande jogada pessoal, passou por dois marcadores e tentou o chute. Porém, foi abafado pelo zagueiro.
Lá e cá
Os minutos finais foram emocionantes, coma chances reais de gol para ambos os lados. O Inter chegou com força aos 39min: João Paulo cobrou escanteio e Damião cabeceou com categoria, mas o zagueiro Torrico salvou em cima da linha. Aos 40min, Dátolo alçou para a área, Damião cabeceou para cima e tentou encaixar, sem sucesso, uma bicicleta. Logo depois, González chutou buscando o canto esquerdo, mas Muriel defendeu com eficiência. O The Strongest ensaiou uma pressão, mas o Inter conseguiu se fechar bem até o final do primeiro tempo.
Inter sofre pressão
Logo aos 30seg do segundo tempo, o The Stronges fez 1 a 0. Garcia cruzou da esquerda e Ramallo conseguiu desviar para o gol. Aos 2min, Damião foi novamente derrubado na área, mas o árbitro mandou o lance seguir. Com o gol no comecinho, o time da casa cresceu na partida e criou uma sequência de  boas finalizações. Aos 5min, Cristaldo exigiu grande defesa de Muriel após chute da entrada da área. Mais tarde, Cristaldo, novamente, assustou com um chute cruzado que passou raspando o travessão. No minuto seguinte, Pablo Escobar concluiu perigosamente ao lado do gol colorado.
Aos 12min, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Bolatti no lugar de Guiñazu. Aos 14min, João Paulo cobrou escanteio e Damião cabeceou sobre o travessão. O The Strongest rondava a área colorada, e aos 18min Muriel evitou o segundo gol ao defender o chute de Chumacero do interior da pequena área. Aos 19min, Gilberto e Jajá entraram nas vagas de Dagoberto e João Paulo. 
O Inter tentava chegar ao empate, mas encontrava sérias dificuldades em trocar passes no campo ofensivo. Aos 26min, Kleber lançou para a área em cobrança de falta e o goleiro Vaca afastou de soco. Aos 27min, foi a vez de Muriel trabalhar, evitando que o chute de fora da área de Cristaldo entrasse no canto direito. Aos 29min, Damião cruzou e Garcia quase marcou o gol contra. A bola saiu para escanteio.
O The Strongest catimbava a partida, valorizando cada minuto, mas também não deixava de levar perigo na frente. Aos 38min, Pablo Escobar chutou para defesa providencial de Muriel.
Empate no apagar das luzes
Aos 43min, o Inter chegou ao gol de empate! Nei cruzou, a bola passou pela defesa, e sobrou para Gilberto no interior da pequena área. O atacante errou em bola no primeiro chute, mas insistiu e acertou o segundo arremate, acertando o ângulo esquerdo. Foi o terceiro gol de Gilberto com a camisa colorada. O Inter igualou o marcador no finalzinho do duro duelo na Bolívia e manteve-se no topo do Grupo 1.
"Foi um gol com muita insistência. Mas é assim mesmo. Aos poucos a gente vai mostrando a qualidade", disse Gilberto.
"Aqui é mjuito difícil de jogar. Cansa mesmo. A cabeça pesa. Mas conseguimos buscar o empate, que foi muito importante", avalioun o zagueiro Índio.
"Conseguimos um excelente resultado, mas não tem nada definido ainda", ponderou Tinga.
"A gente sabia que não podia perder aqui. Conseguimos um empate, que fica de bom tamanho. Corremos o jogo todo e fomos presenteados com um gol no final", destacou Nei.
"Resultado acaba sendo bom porque tenos a chance de chegar como primeiro do grupo. O time foi valente e lutou muito", analisou o presidente Giovanni Luigi.
Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Tinga, Guiñazu (Bolatti), João Paulo (Jajá) e Dátolo; Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
The Strongest (1): Daniel Vaca; Torrico, Ojeda, Luis Méndez e García; Chumacero, Lima e Cristaldo; González (Melgar), Ramallo (Sollis) e Pablo Escobar. Técnico: Uber Acosta.
Gols: Ramallo (TS), aos 30seg do segundo tempo, Gilberto (I), aos 43min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Damião, Tinga (I); Lima, Méndez (TS).
Arbitragem: Omar Ponce, auxiliado por Carlos Herrera e Juan Cedeño (trio equatoriano).
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (Bolívia).

terça-feira, 20 de março de 2012

Jogadores relacionados para The Strongest x Inter


Veja quem viaja para o jogo pela Libertadores:
Goleiros: Muriel e Renan
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Bolívar
Laterais: Nei, Kleber e Fabrício
Volantes: Guiñazu, Tinga, Elton e Bolatti
Meias: Oscar, João Paulo, Jajá e Dátolo
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Jô e Gilberto.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Parceria firmada entre Inter e Andrade Gutierrez


O Sport Club Internacional e a Construtora Andrade Gutierrez celebraram no final da manhã desta segunda (19/3), em solenidade realizada no Salão Nobre do Beira-Rio, o contrato da parceria que prevê a reforma e modernização do estádio. A Sociedade de Propósito Específico (SPE) que conduzirá todo o projeto terá também como investidor o banco BTG Pactual. As obras, que se iniciam nos próximos dias, serão concluídas até dezembro de 2013, dentro do prazo estabelecido para os estádios-sede da Copa do Mundo de futebol de 2014.

Solenidade no Salão Nobre do Conselho marcou assinatura do contrato
"Fechamos a parceria com uma das maiores construtoras do mundo. O futuro está na nossa frente. É para lá que olhamos. Agradeço a todos os que contribuíram para que tudo acabasse da melhor maneira. Agora a Copa é nossa. Isso nos orgulha muito. O Inter será o único clube do mundo a sediar por duas vezes uma Copa do Mundo. Obrigado, torcedor colorado, vocês me deixaram mais fortes nos momentos difíceis", disse o presidente Giovanni Luigi, muito aplaudido durante a cerimônia.
"É com orgulho que a Andrade Gutierrez participa desse projeto de reforma do Estádio Beira-Rio. Estamos reunidos para assinar o compromisso de fazer do Beira-Rio um símbolo não só para os colorados, mas para todos os gaúchos. Cada saco de cimento será erguido com raça. O presidente Giovanni Luigi é o protagonista desse momento. Conduziu com dignidade e competência essa negociação. Obrigado, grande torcida colorada. Agora a palavra de ordem é mãos à obra", declarou o presidente da AG, Otávio Azevedo.

Estádio Gigante da Beira-Rio será modernizado para receber a Copa de 2014
O contrato prevê a reforma do estádio segundo as normas técnicas previstas pela FIFA, nos moldes do projeto Gigante para Sempre: contempla manutenção da estrutura principal, com modernização das arquibancadas e instalações para o público em geral, incluindo áreas vips, substituição dos sistemas elétricos e hidráulicos, complementação dos sistemas de informação do estádio, substituição do gramado (com modificação do sistema de drenagem), além de uma cobertura com estrutura metálica e membrana para o estádio e construção de um edifício garagem. O projeto arquitetônico básico foi desenvolvido pela empresa Hype Studio Arquitetura.
Orçado em R$ 330 milhões, o projeto receberá investimentos da Sociedade de Propósito Específico (SPE). O Clube aportou parte dos recursos (R$ 26 milhões) para amortização dos custos. A SPE buscará financiamento do BNDES para até 75% do valor da obra pelo programa ProCopa – específico para apoiar a iniciativa privada nas obras para o evento de 2014 – e investirá recursos próprios para completar a diferença.
Como contrapartida, o Inter oferece para a construtora o direito de explorar por 20 anos as receitas relativas aos seguintes serviços e áreas do estádio:
- 121 Camarotes e Sky Boxes
- 5.000 cadeiras VIPs;
- Aproximadamente 6.000 m² de área comercial para locação;
- 3.000 vagas de estacionamento no edifício garagem;
- Venda do marketing esportivo do estádio;
- Exploração de shows e eventos.
O Inter permanece com os direitos sobre bilheteria e as 4 mil vagas do atual estacionamento.

Casa dos colorados irá entrar em uma nova era
Negociação - A Andrade Gutierrez foi a primeira a apresentar ao S.C. Internacional, ainda em 2010, uma sugestão de modelo de parceria para reforma do estádio. No ano seguinte, o clube abriu espaço para receber novas propostas. Após deliberações internas, o modelo proposto pela AG foi aprovado pelo Inter como opção preferencial de parceria para as obras de preparação do Gigante da Beira-Rio para a Copa de 2014.
Os entendimentos seguintes a essa decisão deram ensejo à elaboração conjunta da minuta do contrato que definiu as bases da parceria. Em paralelo, mesmo sem ter garantia formal de que seria a responsável pela condução do projeto, a Construtora desenvolveu os estudos e projetos de engenharia para que a retomada das obras pudesse ocorrer imediatamente após a assinatura do contrato.
Informações para a imprensa: Fotos em alta resolução estão em www.internacional.com.br/imprensa (palavra de busca 'Gigante').



sábado, 17 de março de 2012

Destaques da goleada sobre o Juventude


Nova goleada sobre os caxienses
Mais uma vez o Inter aplicou uma grande goleada sobre uma equipe de Caxias do Sul. A exemplo de 2008, quando fez 8 a 1 sobre o Juventude na final do Gauchão, e de 2009, quando repetiu o placar diante do Caxias, o Inter outra vez chegou a um placar elástico sobre uma equipe da Serra. Desta vez foi 7 a 0. Nestes três jogos, o Inter marcou 23 gols e sofreu dois.

Inter massacrou o Juventude mais uma vez no Beira-Rio
Damião, uma máquina de golsPelo segundo ano consecutivo, Leandro Damião entra em um ritmo alucinante de gols. Nos últimos seis jogos, marcou nove gols. É o goleador da Libertadores com cinco e entrou na briga pela artilharia do Gauchão com cinco também. Diante do Juventude foram dois, um de cabeça, em cruzamento de Dátolo, e outro de pé direito, em jogada de área típica de centroavante. Já são 62 gols em 100 partidas. O céu é o limite para Leandro Damião.

Damião brilhou na sua 100ª partida pelo Inter
Uma das melhores estreias em todos os tempos
O atacante Jajá, contratado nesta temporada depois de muito tempo na Europa e no Oriente Médio, teve 19 minutos para mostrar o seu futebol neste sábado. Pois nestes 19 minutos, a sua produtividade foi inacreditáve. Marcou dois gols e deu dois passes para outros dois. Jajá foi o nome da partida e mostrou que o Inter tem mais uma grande opção ofensiva para a temporada.
Dátolo bem mais uma vez
O meia argentina Dátolo mais uma vez foi um dos principais jogadores do Inter. Quando a partida ainda não estava definida, ele teve atuação fundamental para a vitória. Cruzou com perfeição um escanteio para Damião marcar de cabeça o 1 a 0. E cobrou uma falta venenosa que originou o segundo gol. Dátolo tem apenas oito partidas com a camisa colorada, mas já marcou quatro gols. Números de quem veio para fazer história no Inter.

Meia argentino está se firmando no time colorado
Torcida feminina em peso
A promoção da direção do Inter que permitiu a entrada franca às mulheres foi um sucesso. Cerca de 6 mil coloradas compareceram ao Beira-Rio e fizeram muita festa com a goleada sensacional do atual campeão gaúcho.

Mulheres foram as convidadas especiais do Inter neste sábado

Presidente Giovanni Luigi anuncia assinatura do contrato


Em entrevista coletiva, na noite desta sexta-feira (16/03), na sala de reuniões da presidência do Clube, o presidente do Internacional Giovanni Luigi confirmou que a assinatura do contrato com a construtora Andrade Gutierrez será nesta segunda-feira, às 11h, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do estádio Beira-Rio. Leia abaixo o pronunciamento do presidente do Clube:
"Segunda-feira, às 11h da manhã, será a assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez no salão do Conselho Deliberativo. Faremos um convite formal por meio desta Presidência aos conselheiros colorados. Já avisei o prefeito e o governador. Conversei com a construtora para estar presente na assinatura de contrato, deixando tudo garantido. Combinamos a retirada da cláusula dos 120 dias, que permitia que eles saíssem da parceria, pois não haveria um porquê pelo atraso que já temos.
O Internacional não cedeu absolutamente nada para a construtora. Sempre levei ao conhecimento da comissão de obras qualquer item sobre o contrato. Em nenhum momento tentei convencer a construtora de assinar, eles tentaram encontrar parceiros, acabaram não encontrando e tiveram que assumir os riscos do negócio. Tenho a convicção que é uma grande construtora, que tem o cacife para tocar esta obra.
Por esta questão do gramado, precisaremos ter o Estádio fechado por um período no final de 2013. O contrato protege ambas as instituições da melhor forma possível. Temos total aval do comitê da FIFA. Ocorreu uma demora, pois a construtora buscava parceiros, tendo consciência deste desgaste, agora vai procurar convencer a todos, com ações durante este período, várias atividades fora do contrato para conseguir a simpatia dos colorados, mostrando que querem ter a melhor relação com a torcida e o Clube. O contrato foi debatido em todas as suas instâncias, eu protegi o Clube da melhor forma possível, para a história seguinte do Internacional."
Giovanni Luigi
Presidente do Sport Club Internacional
Os jornalistas que não puderam presenciar a coletiva da noite desta sexta-feira (16/03) serão atendidos pelo presidente colorado na zona mista de imprensa do Beira-Rio após o jogo deste sábado entre Inter e Juventude. Toda a imprensa está convidada para registrar a assinatura do contrato do Internacional com a construtora Andrade Gutierrez nesta segunda-feira (19/03), às 11h, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jogadores relacionados para Inter x Juventude


Confira os jogadores relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida deste sábado, no Beira-Rio, pela terceira rodada da Taça Farroupilha:
Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Bolívar;
Laterais: Nei, Kleber e Fabrício;
Volantes: Elton, Bolatti e Josimar;
Meias: Oscar, Dátolo, Jajá e João Paulo;
Atacantes: Dagoberto, Leandro Damião, Jô e Marcos Aurélio.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Inter e Andrade Gutierrez teriam assinado contrato nesta tarde Estádio da Copa em Porto Alegre, o Beira-Rio está com obras paradas há 265 dias


Inter e Andrade Gutierrez teriam assinado contrato nesta tarde Ricardo Duarte/
Obras estão paradas há 265 dias no Estádio Beira-RioFoto: Ricardo Duarte
Anovela entre Inter e Andrade Gutierrez (AG) pode ter chegado ao fim nesta quinta-feira. Conforme Pedro Ernesto Denardin, comentarista e narrador da Rádio Gaúcha, o contrato entre a construtora e o clube gaúcho teria sido assinado nesta tarde em Porto Alegre.

Construtora não garante prazo, e governo reage: 'relação esgotada' Governador do Rio Grande do Sul diz que Andrade Gutierrez está sendo 'irresponsável'


Obras devem ser retomadas na semana que vem (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Obras seguem paralisadas no Beira-Rio
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
O otimismo com alguns pequenos indícios de avanço no impasse entre Inter e Andrade Gutierrez na semana passada foi substituído por alertas e respostas mais duras do governo do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Sem previsão para a assinatura do contrato que garantiria o reinício das obras no Beira-Rio, o governador Tarso Genro foi enfático ao ser questionado sobre o assunto.
- Nossa relação com a AG está esgotada. Eles não apresentaram nenhuma proposta de financiamento até agora e ficam dando declarações como se não tivessem nada a ver com o assunto. A construtora tem de assumir a responsabilidade. Se não o fizerem, serão irresponsáveis - declarou.
Tarso havia dado ultimado de 15 dias, a contar de 1° de março, para encerrar o imbróglio. Diante das dificuldades, o sentimento do governo é de que a reforma no Beira-Rio poderia ser feita por empresas gaúchas ou pelo próprio clube.
Estamos sem perspectiva de acordo"
Otávio de Azevedo, presidente da AG
Em entrevista à Rádio Gáucha na manhã desta quinta-feira, o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio de Azevedo, afirmou que não há data marcada para a assinatura do contrato com o Inter.
- O prazo está sendo colocado pela ansiedade de terceiros. Eu sinceramente prefiro não especular e sim dar uma informação precisa. Estamos sem perspectiva de acordo ainda - desconversou o presidente da construtora.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, se mostrou perplexo com a falta de compromisso da empresa.
- Todos estamos perplexos. Tínhamos a expectativa de que nesta segunda ou terça tudo fosse definido, mas, para a minha surpresa, ainda não aconteceu. O tempo está passando. Não estamos vendo a AG dar o ar de sua graça. Vamos aguardar o prazo de hoje. Depois vamos nos reunir com o governador e com o Inter para avaliar a situação – afirmou Fortunati.
Entenda o caso:
- Em maio de 2009, Porto Alegre foi confirmada como uma das sedes da Copa de 2014. O Beira-Rio foi escolhido para abrigar os jogos. Porém, teria de ser reforçado para atender exigências da Fifa.
- No início de 2011, o Inter fechou parceria com Andrade Gutierrez para a realização dos reparos no estádio. A previsão de conclusão da obra era de dois anos e meio. Pouco mais de seis meses depois de iniciar a demolição das arquibancadas, o Inter interrompeu as obras, para evitar os gastos que seriam da construtora.
- Desde junho de 2011 nenhum operário é visto no estádio, e a obra segue estagnada. A construtura buscava parceiros para bancar a reforma. Semanas atrás, divulgou nota e culpou o Banrisul por não liberar o financiamento que garantiria a continuidade dos trabalhos. Até hoje o contrato formal da parceria com o Inter não foi assinado, mas, desta vez, a AG diz que conseguiu os recursos, sem citar participação do Banrisul.
- Em uma das últimas reuniões entre clube e construtora, o Inter exigiu um documento que apresentasse essas garantias, o que ainda não ocorreu. A construtora busca uma linha de crédito de R$ 205 milhões junto ao BNDES.

terça-feira, 13 de março de 2012

Inter dá show sobre o The Strongest no Beira-Rio


Em noite de grande atuação, o Internacional aplicou uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o The Strongest nesta terça-feira, no Beira-Rio, e assumiu a liderança provisória do Grupo 1 da Libertadores, com seis pontos. Leandro Damião (3), Dagoberto e Jô marcaram os gols sobre o time boliviano neste que foi o maior escore do Campeão de Tudo em uma partida pela competição continental - superou o 6 a 2 sobre o Peñarol na edição de 1989.
Na quarta-feira da próxima semana, o Inter volta a enfrentar o The Strongest, em La Paz, na abertura do returno. O Colorado só deixará a liderança se o Santos vencer o Juan Aurich por 4 a 0 na próxima quinta.

Em noite inspirada, Inter patrolou o The Strongest no Gigante
Um argentino no lugar de outro
Sem D´Alessandro, lesionado, o técnico Dorival Júnior apostou em outro argentino: Jesus Dátolo. E o Inter foi a campo com um ímpeto grande em busca do resultado. Tinga e Guiñazu formaram a dupla de volantes. Na frente, o quarteto Dagoberto, Damião, Dátolo e Oscar era garantia de artilharia pesada para cima dos bolivianos.
Começo fulminante
O bicampeão da Libertadores começou com tudo. Em sete minutos, já vencia por 2 a 0. Aos 4min, Oscar deu grande lançamento para Dagoberto, que matou no peito e soltou um chutaço na saída do goleiro. Belo gol do atacante colorado, o seu primeiro na Libertadores e o quarto na temporada. Três minutos depois, mais um: lançamento de Oscar de 50 metros para Nei, que chegou na linha de fundo, recuou para Dátolo, que cruzou na medida para Damião cabecear e marcar o terceiro gol seu na Libertadores e o sexto na temporada.
Com 2 a 0 contra, bolivianos seguem atrás
O resultado negativo relâmpago não fez o time boliviano sair de trás. Pelo contrário. Em determinados momentos do primeiro tempo, os 11 jogadores estavam no seu próprio campo. O Inter tentava tocar a bola em busca de espaços. Por vezes, o The Strongest avançava a marcação e fazia linha de impedimento, convidando o Inter ao passe longo.
Mais chances para ampliar em contra-ataques.Aos 17min, jogada de contra-ataque colorado em grande velocidade. Oscar achou Damião em profundidade pela direita. O atacante avançou até a área e chutou forte ao lado do gol. Aos 31min, outro bom contra-ataque colorado. Houve troca de passes, de pé em pé, até Tinga dar grande lançamento para Damião que conseguiu o arremate de cabeça, mas a bola foi por cima. Nos últimos 15 minutos, a partida diminuiu bastante de ritmo e nada mais importante aconteceu até o final da etapa.
Bolivianos voltam com mudanças
No intervalo, o The Strongest fez duas mudanças: saíram Parada e Lima e entraram Paz e Solis. As modificações deixaram o time um pouco mais ofensivo. Mas aí também sobraram os espaços que o Inter tanto desejava para ampliar o placar.
Damião goleador
Aos 11min, o centroavante Leandro Damião começou a transformar a vitória em goleada. Dátolo deu passe sensacional para Damião entre os zagueiros. Ele chutou uma vez, o goleiro defendeu parcialmente, mas a bola sobrou pra o próprio Damião só empurrar pras redes. Aos 28min, Oscar deu passe genial para Damião, que ficou de frente para o goleiro mais uma vez e chutou com precisão para marcar o 4 a 0 e o seu terceiro gol.
Substituições e mais um golzinho
Aos 33min e aos 35min, o Inter fez suas três trocas: saíram Tinga, Dátolo e Damião, muito aplaudidos, e entraram Bolatti, Gilberto e Jô. Aos 38min, em sua primeira jogada, Jô receb eu bom passe de Dagoberto e concluiu com precisão e força no cantinho para completa a noite goleadora colorada.
Aos 44min, Cristaldo ainda acertou um belo chute, mas Muriel fez defesa muito bonita pra escanteio, não permitindo nem o gol de honra.
Vozes coloradas
"Fizemos uma partida consistente e tivemos uma boa vitória. Nada além disso. A classificação segue em aberto e muitas coisas vão vir ainda. Não tem nada definido e o nosso trabalho continua", avaliou o técnico Dorival Júnior.
"O Dorival fez algumas orientações muito boas que propiciaram os gols na segunda etapa. Agora é começar a pensar no jogo de sábado, pelo Gauchão. Hoje, a torcida teve uma participação forte como a gente gosta de ver na Libertadores", disse o presidente Giovanni Luigi.

COM TRÊS DE DAMIÃO, INTER LAVA A ALMA E GOLEIA O THE STRONGEST POR 5 A 0 Colorado assumiu a primeira colocação provisória no Grupo 1 e viaja remotivado para a Bolívia na próxima semana


por Diego Guichard
Enfim, o Inter lavou a alma e amenizou a derrota por 3 a 1 na Vila Belmiro, na última semana. Com uma atuação irretocável de Leandro Damião, autor de três gols, o time de Dorival Júnior aplicou 5 a 0 no The Strongest, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio. Alcançou a maior goleada do clube em Libertadores.

Com o resultado, o time gaúcho assume provisoriamente a liderança do Grupo 1, com os mesmos seis pontos do The Strongest, mas com saldo superior.
Remotivado, o Inter se volta para o Campeonato Gaúcho, mesmo que o foco seja a Libertadores. A equipe enfrenta o Juventude sábado, às 16h, no Beira-Rio. Na próxima segunda-feira, embarca para a Bolívia, onde fará praticamente uma final contra o próprio The Strongest, mas nos 3,6 mil metros de altitude de La Paz. Na quinta-feira, Juan Aurich e Santos duelam no Peru e fecham a terceira rodada.
leandro damião internacional x the strongest (Foto: AP)Damião foi o grande nome da noite de Libertadores, com três gols (Foto: AP)
Início avassalador

Sem D’Alessandro, lesionado, Dorival escalou Dátolo na função e deu a braçadeira de capitão para Tinga. O detalhe é que o camisa 10 titular realizou tratamento médico até instantes antes da partida. Aguardou a chegada do grupo para emitir apoio e assistiu a partida das cabines do estádio.

Já a equipe boliviana entrou posicionada no 3-6-1, praticamente toda postada antes da linha de meio-campo, com exceção do centroavante chileno Sebastian Gonzàlez. Enquanto tentava ensaiar uma retranca, logo viu o Inter abrir o placar, aos quatro minutos. E foi em um golaço de Dagoberto. Após lançamento preciso de Oscar, o atacante matou no peito e bateu de primeira, naquelas batidas com raiva. A bola rebateu no travessão antes de entrar.

Embora The Strongest signifique em português “o mais forte”, faltava força física aos bolivianos. Os colorados levavam sempre vantagem em divididas ou na velocidade. Nessa perspectiva, tratou logo de a ampliar o marcador.

O voo de Damião

Aos seis minutos, Leandro Damião voou na área para desviar cruzamento de Dátolo. Naquele momento, o camisa 9 emendava a quinta partida seguida com gols. De quebra, se tornava o maior artilheiro do clube em Libertadores.

A reação do The Strongest foi de indignação. Enquanto os colorados se abraçavam no meio-campo, o goleiro Daniel Vaca deu um balão na bola para cima. Bateu palmas, esbravejou contra a própria defesa.

Em um ímpeto incomum, o time boliviano reagiu a bronca em apenas um momento na primeira etapa. Foi em um chute tímido de Pablo Escobar, aos 13 minutos, por cima da meta.

O Inter passou então a tocar a bola, deixava o jogo correr com a posse de bola. Mesmo com a desvantagem, os bolivianos se retraíam, aguardavam no campo defensivo. Temiam uma goleada, que quase foi consolidada ainda no primeiro tempo, quando Tinga alçou por cima dos zagueiros e Damião testou pela linha de fundo.

Segundo tempo

E os bolivianos resolveram ser mais a abusados. O técnico Maurício Soria fez duas alterações no intervalo com o objetivo de tentar igualar o jogo, nem que fosse no volume em campo. Passou o sistema para o 3-4-3, Sacou Parada e Lima para os ingressos de Soliz e Marcos Paz.

Na teoria, funcionou a ideia de Soria. O time visitante passou a rondar a área colorada, o que resultou em vaias no Beira-Rio. Só que no primeiro contragolpe, gol do artilheiro. Damião recebeu lançamento de Dátolo e com a meta aberta, soltou a pancada. No desespero, Vaca conseguiu desviar, mas não defender. A bola sobrou limpa para o centroavante marcar.

O Inter trocava passes como bem desejava, tocava a bola de pé em pé. Tontos, o time adversário se esquecia de jogar futebol. Por sua vez, Oscar assumia a responsabilidade. Aos 28, achou Damião na área, que bateu seco, no canto. Marcava então o seu décimo gol em três edições de Libertadores.

Aos 35 minutos, Damião saiu ovacionado pela torcida ao ser substituído. Só que o reserva Jô entrou com o pé calibrado. Logo no primeiro toque, bateu da entrada da área e fechou a goleada em 5 a 0.

Na altura do Guaíba, o The Strongest se mostrou como um tigre manso, acuado. Resta saber se em La Paz a equipe será feroz contra o Inter. Será como uma decisão pela vaga às oitavas de final. Não faltará confiança ao Inter.