domingo, 1 de abril de 2012

Inter vence o Canoas e se foca totalmente no Santos Leandro Damião marcou o único gol da partida, e teve outros dois anulados


 Em uma partida que serviu de preparação para o confronto contra o Santos, na quarta-feira, pela Libertadores, o Inter venceu o Canoas pelo placar magro de 1 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. O confronto foi válido pela sexta rodada da Taça Farroupilha, o segudo turno do Gauchão.

Autor do único gol da partida, Leandro Damião foi o destaque individual. O centroavante ainda teve dois gols anulados, por irregularidades. Um deles de bicicleta.
Com o resultado, o Colorado garantiu a primeira colocação do Grupo 1, com 16 pontos. Já o Canoas caiu para terceiro, com nove, mas segue com boas chances de classificação.

No próximo final de semana, ocorre a sétima e decisiva rodada da Taça Farroupilha, quando todos os jogos serão realizados às 16h de domingo. O Inter enfrenta o São Luiz, no 19 de Outubro, enquanto o Canoas recebe o São José, no Complexo Esportivo da Ulbra.
Damião comemora gol do Inter contra o Canoas (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Damião comemora gol do Inter contra o Canoas (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
A partida começou lenta, sem situações reais de gol. O objetivo claro do Canoas era o de frear o Inter, apostando apenas em lances de bolas parada, da intermediária. Dessa forma, via-se um jogo truncado, disputado no meio-campo.

O primeiro lance de perigo saiu aos 14 minutos, quase sem querer. Nei tentou alçar bola da ponta direita e a bola fez uma curva venenosa, obrigando Vaná a espalmar para a linha de fundo. A partir daí, o jogo cresceu. Aos 15, Leandro Damião recebeu na área e tentou uma, duas vezes dentro da área para abrir o placar: 1 a 0.
Damião contra o Canoas no Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Damião tentou duas vezes para abrir o placar
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Adormecido até então, o Canoas tentou então crescer na partida, pressionar, trocar passes no campo de ataque. Aos 20 minutos, a melhor oportunidade da equipe. Diogo Rincón cruzou rasteiro da linha de fundo, Carvalho ajeitou e tenta de meia-bicicleta. Esperto, Muriel desviou a rota da bola.

A reação do Canoas na primeira etapa, no entanto, parou por aí, e o Inter voltou a se impor no jogo. Aos 30 minutos, Nei lançou da ponta direita e Damião surgiu em velocidade para soltar a pancada, de canhota. Vaná fez milagre. Na sobra, Dagoberto ainda cabeceou de cabeça e o goleiro ainda conseguiu se recuperar a tempo fazer a defesa.

Bicicleta anulada

No final da primeira etapa, Damião protagonizou dois lances que se tornaram polêmicos. Primeiro, foi derrubado na risca da grande área e o juiz , mandou seguir. Depois, aos 47, marcou de bicicleta, mas viu o lance ser anulado. O juiz Francisco Silva Neto alegou que o camisa 9 ajeitou a bola com a mão.

- Não foi nada. Não sei da onde que ele deu toque. É complicado falar sobre arbitragem – reclamou Damião, na saída do intervalo.
Tinga contra o Canoas no Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Tinga foi poupado na segunda etapa (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Visando a partida contra o Santos, Dorival Júnior fez uma alteração no intervalo: sacou Tinga, com dores, para o ingresso de Sandro Silva. Do lado visitante, Rogério Zimmermann trocou Ricardo por Dudé.

O Inter quase ampliou em uma trapalhada de Vaná aos dois minutos. O jogador tentou sair jogando e perdeu a bola para Damião, que acaba chutando prensando no próprio goleiro. No rebote, João Paulo e Dagoberto não conseguiram concluir, quando o arqueiro ainda não estava sob o travessão.

O ritmo era lento, sem lances agudos. Enquanto o Canoas cedia a pressão, o Inter não era efetivo. Aos 18, Damião soltou uma pancada para as redes, mas em posição irregular. Teve o seu segundo gol anulado na partida.

Dorival fez novas alterações, sem poupar os titulares. Colocou Marcos Aurélio e Gilberto nas vagas de João Paulo e Jajá. Já Zimmermann tentava deixar o Canoas mais ofensivo com Maxwell e Diogo Oliveira para as saídas de Diogo Rincón e Davi.

O panorama não se alterou. O Inter cercava a área adversária, mas dificilmente entrava. Nas melhores oportunidades, Marcos Aurélio, de fora da área, e Gilberto, de cabeça, testaram Vaná. Aos 47, Damião ainda chutou cruzado, da entrada da área. Mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário