quinta-feira, 5 de abril de 2012

Empate contra o Santos no Beira-Rio


Colorado depende apenas de suas forças para avançar às oitavas


O Internacional empatou em 1 a 1 com o Santos na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela penúltima rodada do Grupo 1 da Libertadores da América. Apesar da série de desfalques, o time do técnico Dorival Júnior teve uma atuação de luxo no primeiro tempo. Aos 8min, Nei abriu o placar com um golaço de falta, mas aos 20min da etapa final, Alan Kardec empatou para os paulistas. O goleiro Muriel foi destaque da partida com cinco defesas sensacionais.

Nei marcou o gol do Inter na noite do aniversário de 103 anos do Clube
O resultado mantém o Inter com plenas condições de buscar a classificação às oitavas de final, já que depende apenas de si para garantir a vaga na fase mata-mata. No momento, o Campeão de Tudo ocupa a vice-liderança com oito pontos. O Santos lidera com dez. O The Strongest é o terceiro com sete, mas poderá superar o Colorado se vencer o Juan Aurich (último colocado, ainda sem pontuar), nesta quinta-feira, no Peru.
No próximo dia 19, o Inter vai a Chiclayo, no Peru, enfrentar o Juan Aurich pela rodada de encerramento da fase classificatória.
Inter com desfalques importantes
O Inter foi para a partida com uma grande desigualdade. Enquanto o Santos teve o seu time completo, o time colorado foi a campo sem D´Alessandro, Oscar e Guiñazu, três titulares do meio-campo. Para suprir tantos desfalques no mesmo setor do time, o técnico Dorival Júnior colocou em campo um meio com Sandro Silva, Elton, Tinga e Dátolo. Dagoberto atuou mais enfiado com Damião na frente.
Pressão e marcação coloradas no primeiro tempo
Com um Beira-Rio cheio de torcedores que apoiaram a time antes, durante e fim depois da partida, o Inter foi para cima do Santos nos primeiros minutos. Com uma marcação implacável, jogou o time santista para seu campo e tratou de pressionar cedo. Em uma destas pressões, Sandro Silva roubou a bola na saída do campo santista e tocou em Dagoberto, que sofreu falta. Na cobrança, aos 8min, Nei conseguiu um chute fantástico, em curva, que entrou no ângulo, sem chances para Rafael, que ficou só olhando. O Beira-Rio foi à loucura.

Jogadores vibram com o gol de Nei
Atordoados, os santistas sentiram o gol e o Inter quase ampliou aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Dátolo cobrou curto para Kléber que cruzou para Índio. O zagueiro matou a bola, cortou para ao meio, dentro da área, e chutou de pé esquerdo para fora.
O Santos respondeu com Neymar, que entrou em velocidade, aos 13min, e concluiu rasteiro para Muriel fazer a primeira das suas grandes defesas na partida. Dois minutos depois, Dátolo fez grande jogada, dando drible no marcador e avançando até a intermediária para chute ao lado do gol.
Chances para os dois lados
O jogo seguia em grande intensidade com as duas equipes criando oportunidades. Aos 16min, Tinga deu belo passe para Kléber que avançou até a entrada da área e concluiu forte. A bola passou muito perto do ângulo. Um minuto depois, Neymar cruzou da direita e Ibson cabeceou ao lado do gol. Aos 20min, Dátolo deu toque de letra para Kléber, que ingressaria livre na área, mas a bola foi adiantada e saiu pela linha de fundo. Uma pena.

Torcida deu um show à parte nas arquibancadas do Gigante
Inter mais posicionado atrás, buscando o contra-ataqueA partir dos 25min, o Santos se projetou ainda mais à frente, enquanto o Inter demonstrava uma marcação forte, tirando os espaços, e tentava o contra-ataque. E aos 27min, em lance justamente de contra-ataque, Sandro Silva fez lançamento de 40 metros para Dátolo, que deu cruzamento de 30 metros para Damião. O centroavante matou no peito, na área, e chutou prensado com a defesa. O Santos respondeu em seguida e quase empatou quando Neymar avançou pela direita e cruzou na medida para Ibson chutar à queima-roupa e Muriel fazer outra defesa sensacional. Depois disso, pouco se criou até o final da primeira etapa, graças à boa marcação colorada.
Início de etapa com forte bloqueio coloradoO panorama para a segunda etapa se manteve nos primeiros minutos. Até os 15 minutos, o bloqueio defensivo colorado seguia muito forte. Aos 16min, Dagoberto recebeu bom passe de Tinga, ajeitou de fora da área e chutou rasteiro ao lado do gol com muito perigo. O Santos respondeu aos 17min, quando Neymar avançou até a entrada da área e concluiu forte no cantinho para defesa salvadora de Muriel.
Mudança no Santos e gol de empate
Aos 18min, o Santos promoveu a entrada de Alan Kardec na vaga de Fucile. Dois minutos depois, Juan cruzou da esquerda e Alan Kardec conseguiu cabecear no cantinho, sem chances para o goleiro colorado. A torcida colorada não arrefeceu e seguiu cantando apesar do balde de água fria.

Jogo ficou equilibrado na etapa final
Jogo fica lá e cáCom o resultado indefinido, as duas equipes trataram de criar chances em busca do gol da vitória. Aos 23min, Neymar avançou até a entrada da área e bateu forte no cantinho para defesa salvadora de Muriel. Na resposta, Dátolo recebeu bola na área e quando iria chutar, a zaga chega antes e afasta o perigo. Aos 25min, Jajá entrou na vaga de Dagoberto. E no minuto seguinte, quase deu certo. Dátolo deu passe sensacional para Jajá, que ingressou na área e chutou forte para defesa salvadora de Rafael.
Muriel garante o empate
Nos últimos minutos, o goleirão colorado praticou mais duas defesas milagrosas que garantiram o empate. Aos 28min, Neymar recebeu fora da área e concluiu colocado no ângulo. Muriel se esticou todo, praticou a defesa, a bola tocou no travessão e a zaga afastou. Aos 32min, saiu Tinga, muito aplaudido, para a entrada de Gilberto. Aos 37min, saiu Borges e entrou Elano, no Santos.

Muriel teve atuação destacada diante do time da Vila Belmiro
Aos 43min, Neymar concluiu no cantinho, Muriel operou outro milagre. No rebote, Juan cruzou para Alan Kardec, mas Índio salvou com corte providencial de cabeça. Ainda aos 43min, Moledo entrou forte em Neymar e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Inter conseguiu segurar o empate que manteve a equipe viva na briga pela classificação à próxima fase. Torcida reconheceu o esforço e aplaudiu bastante.
"Dependemos só da gente agora. Fizemos um bom jogo contra o Santos e vamos buscar a classificação no Peru", projetou Muriel.
"Apesar de todos os desfalques, fizemos um grande jogo. A torcida também está de parabéns. O objetivo era vencer, mas só dependemos de nossas forças para ficar com a vaga", disse o técnico Dorival Júnior.
Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Sandro Silva, Elton, Tinga (Gilberto) e Dátolo (Bolívar); Dagoberto (Jajá) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Santos (1): Rafael; Fucile (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges (Elano). Técnico: Muricy Ramalho.
 
Gols: Nei (I), aos 8min do primeiro tempo, Alan Kardec (S), aos 20min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sandro Silva, Nei, Elton, Moledo (I), Neymar, Edu Dracena (S). Expulsão: Moledo (I).

Público: 35.530 (33.194 pagantes). Renda: R$ 1.025.415,00.
 
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Roberto Braatz e Fabrício da Silva.
 
Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário